voiceMED

22 de junho
Colóquio Internacional
Que futuro para a gestação
de substituição em Portugal?

10 horas | Sala 9
Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra

Instituto de Bioética da FMUC
Instituto Jurídico da FDUC

14 e 15 de junho
9º Congresso de Pneumologia do Centro

Unidade Currricular de Pneumologia da FMUC
Serviço de Pneumologia A dos CHUC

12 de junho
Seminários Seat&Seed

A sexta sessão, dedicada ao tema da proteção de dados, vai ter como convidado Rui Guimarães, do Hospital de São João e Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

5 de junho
“Lugar dos Hospitais da Universidade
de Coimbra na História da Medicina Intensiva em Portugal”

11 horas | Auditório Principal do CHUC
Lição de Jubilação de Jorge Pimentel, professor catedrático da FMUC.

14 de maio
Terapia Fotodinâmica: a luz para uma nova era no tratamento de infeções dentárias

Tratamento já aplicado nalguns tipos de cancro permite combater, de forma eficaz, infeções dentárias. Estudo envolveu investigadores da Medicina Dentária e do Instituto de Microbiologia da FMUC, bem como do CNC.

9 de maio
UC cria curso de Especialização
em Gestão e Direção em Saúde

Nova aposta da Universidade de Coimbra na formação junta três faculdades: Medicina, Economia e Farmácia. Com duração de nove meses e aposta na vertente prática, curso permite a obtenção da Competência de Gestão de Serviços de Saúde.

8 de maio
FMUC reúne com parceiros internacionais

Objetivo passou por dar a conhecer o ecossistema de inovação na área da saúde na região de Coimbra e as diferentes atividades desenvolvidas pelos Innostars. Estiveram em discussão possibilidades de cooperação e futuras candidaturas a financiamento no âmbito do consórcio EIT Health.

Tomada de posse do Coordenador Científico para a Área da Saúde da UC

António Jorge Ferreira foi o escolhido. Docente da FMUC vai trabalhar em conjunto com os Serviços de Saúde e de Gestão da Segurança no Trabalho, que reúnem a prestação de cuidados de saúde à comunidade universitária e o serviço de saúde ocupacional dos trabalhadores da UC.