VOICEmed #5

27 de abril

Seminários Seat&Seed

A quarta sessão, dedicada ao tema do empreendedorismo e propriedade intelectual,
vai ter como convidado Jorge Figueira, da Divisão
de Inovação e Transferências do Saber
da Universidade de Coimbra.

6 de abril

FMUC coloca alunos a aprenderem
em ambiente virtual

Projeto, designado Casos Clínicos Virtuais, permite replicar a realidade clínica. Take the Wind, empresa responsável pela plataforma Body Interact,
fornece os três primeiros exercícios.

28 de março

Investigadores da FMUC ganham
bolsa APEF/Bayer Portugal

Júri reconheceu o “melhor trabalho científico original na área do carcinoma hepatocelular”. Prémio, no valor de cinco mil euros, foi atribuído durante o Congresso Português de Hepatologia, realizado na Figueira da Foz.

20 de março

Dia Mundial da Saúde Oral:
“O Caracol” visitou Hospital Pediátrico

Docentes Ana Luísa Costa e Joana Leonor Pereira receberam crianças e educadoras do jardim de infância. Iniciativa contou com o apoio da Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária e procurou alertar para bons hábitos de higiene oral e monitorização.