Duarte Nuno Vieira distinguido com título de Académico Honorário da Academia Nacional de Medicina Legal do Brasil

A entrega desta distinção, atribuída ao professor catedrático da FMUC, ocorreu em Sessão Solene da Academia, realizada na cidade de Aracaju, no Estado de Sergipe, local escolhido para o VI Congresso Brasileiro de Medicina Legal e Perícia Médica.

Dia da FMUC celebra "história secular" da medicina na Universidade de Coimbra

O dia da FMUC foi assinalado a 28 de novembro para "honrar a história secular" desta Escola Médica. A fórmula, defende Carlos Robalo Cordeiro, diretor da FMUC, está na "permanente renovação e modernização do ensino médico".

outubro
Livro 'Aging: from fundamental biology
to societal Impact'

João Malva e Paulo Oliveira, investigadores da área 'Metabolismo, Envelhecimento e Doença' do CIBB (consórcio formado pelo iCBR-FMUC e pelo CNC-UC), editaram um livro sobre envelhecimento, com a contribuição de autores de todo o mundo.