Especial Natal 

Isto é FMUC

Sinceros votos de um Feliz e Santo Natal!
Que a
            Felicidade, o
            Mérito, a
            União e a
            Concretização
sejam palavras de inspiração para o Novo Ano de 2023.
Boas Festas, família FMUC!!! 

Célia Gomes

Investigadora do Instituto de Investigação Clínica e Biomédica de Coimbra, responsável pelo projeto “Exossomas radiomarcados: uma ferramenta nanoteranóstica para micrometástases pulmonares no osteossarcoma

Natal é sinónimo de renascimento e renovação, mas também de família e generosidade. A família FMUC atravessa uma fase de renovação, tão natural e desejável quanto desafiante. Somos desafiados a continuar a inovar no ensino, investigação e atividades assistenciais, para sermos apelativos, atrairmos os melhores e assim nos mantermos competentes na missão de formar profissionais de excelência e contribuir para uma sociedade melhor.
Nesta época de Natal e de início de um Novo Ano e Ciclo, faço votos de que a comunidade FMUC seja uma família unida e generosa, determinada em enfrentar o desafio da renovação como uma oportunidade de renascimento!

Flávio Reis

Coordenador do Gabinete de Gestão de Investigação da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra

Cara Comunidade da FMUC,
Enquanto Presidente da Direção do NEM/AAC, venho transmitir os meus, e dos meus 28 colegas, que me acompanham na Direção do NEM, votos de um Feliz Natal e desejos de que passem esta época festiva junto daqueles que vos são mais queridos.
Aproveito para desejar umas boas entradas no ano de 2023, e que este ano que se aproxima, seja repleto de saúde, proximidade e felicidade para todos. Esperamos continuar com o apoio e a presença de todos vós naquilo que temos preparado para este novo ano!
Boas Festas e vemo-nos em 2023!!

Guilherme Lindeza

Presidente do Núcleo de Estudantes de Medicina
da Associação Académica de Coimbra

Estamos na época em que nos desdobramos em jantares e almoços e que é fácil assumir uma atitude consumista. Vivemos tempos difíceis, marcados pela guerra e pela crise económica, e é urgente ressignificar o espírito natalício. O meu desejo é que estes momentos festivos, mais do que meros convívios, sejam marcados por um período de reflexão e renovação, orientados pelos princípios da solidariedade, paz, tolerância e amor ao próximo! Um pedido especial para o próximo ano é que estes valores não se esgotem em dezembro e nos acompanhem ao longo de todo o ano! Feliz Natal e um Excelente ano de 2023!

Raquel Santiago

Coordenadora do Biotério do Instituto de Investigação Clínica e Biomédica de Coimbra