4'33''

Especial Natal

É verdade que vivemos momentos difíceis. Também sabemos que a única certeza que temos, é a incerteza que o futuro nos reserva. Ainda assim, temos sempre de manter viva a chama da esperança de que melhores dias virão. O espírito natalício reforça sempre a nossa esperança e o virar do ano faz-nos sempre acreditar que as coisas vão mudar para melhor. Esperemos mesmo que assim seja e, por isso, votos de um Santo Natal e de um 2023 com saúde, tolerância e paz.

Amílcar Falcão

Reitor da Universidade de Coimbra

Os votos de Boas Festas reservam-se para a família, para os amigos, para os mais próximos.
Este é o principal motivo para desejar um excelente período festivo a toda a comunidade FMUC.
Como em qualquer família, a perfeição não existe, mas o nosso compromisso é procurá-la em todos os detalhes, por mais insignificantes que nos possam parecer.
Aliás, os pequenos gestos podem fazer a diferença, permitindo encarar o futuro com renovada confiança.
Esta é a esperança com que transmito os votos de um Feliz Natal e de um Ano 2023 repleto de sucesso para vós e para as vossas famílias. 

Carlos Robalo Cordeiro

Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade
de Coimbra

Final de ano... momento de reflexão e balanço. Como Diretor do iCBR, 2022 foi um ano tão desafiante quanto gratificante. É um privilégio pertencer a uma comunidade extraordinária como aquela que forma esta enorme instituição, onde reina a solidariedade, a união e a amizade, onde as derrotas são partilhadas e as vitórias repartidas, onde as dificuldades se transformam em oportunidades. Espero que a confiança e esperança num futuro melhor nos ajude a trilhar o caminho do sucesso. Desejo a todos um Feliz Natal e que 2023 traga muitas conquistas e alegrias, com paz e saúde.

Henrique Girão

Diretor do Instituto de Investigação Clínica e Biomédica de Coimbra

Nas nossas vidas há, invariavelmente, menos certezas do que aquelas que desejaríamos. E se estivermos a falar de surpresas desagradáveis então todas elas são indesejadas. Mas neste final do ano de 2022, o que todos ambicionamos são, no mínimo, duas certezas, simples e concretizáveis. Duas certezas que eu aproveito para desejar a todos nós e sem qualquer exceção: que o próximo Natal seja o último em pandemia e que o ano de 2023 seja melhor do que 2022. Feliz Natal e um melhor Ano Novo!

Filipe Froes

Médico pneumologista e intensivista