12 de janeiro
Investigadoras do iCBR-FMUC coordenam projeto interdisciplinar financiado pela FCT

Elisa Julião Campos e Maria João Quadrado, investigadoras do iCBR-FMUC, coordenam um projeto da FCT que pretende validar um sistema inovador avançado que inclui nanopartículas de ouro sensíveis à radiação infra-vermelho próximo como um protocolo epi-on para o tratamento do queratocone, com vantagens óbvias em termos de segurança, conforto do paciente e tempo de recuperação. O projeto tem disponibilidade para acolher alunos de Mestrado, em fase de dissertação, através de Bolsa de Investigação.

23 de dezembro
Centro de Investigação e Formação Forense da FMUC participou em ações internacionais na América do Sul e em África

O Centro Universitário de Coimbra para a Investigação e Formação Forense Humanitária e em Direitos Humanos realizou em dezembro duas iniciativas internacionais. Entre 6 e 10 de dezembro, colaborou na lecionação de workshops sobre o uso dos Protocolos de Istambul e de Minnesota na investigação e documentação de situações e tortura e maus-tratos, na Argentina. Entre 13 e 17 de dezembro, procedeu à conclusão do “Curso de formação em avaliação pericial médico-legal e forense de crimes perpetrados contra crianças e adolescentes - abusos sexuais”, em São Tomé e Príncipe.