Lançamento do eLogBook de Competências (projeto-piloto)

Foi lançado o projeto piloto eLogBook de Competências, que introduz um novo módulo de “Competências” na plataforma NONIO (inforestudante e infordocente). Com esta ferramenta, será possível aos docentes e estudantes registarem e acompanharem o desenvolvimento das competências e resultados de aprendizagem, ao longo do Curso, nas várias unidades curriculares.

José Manuel Nascimento Costa eleito Presidente da Assembleia da FMUC

O Professor Catedrático foi eleito Presidente da Assembleia da FMUC. A Assembleia em reunião aprovou também o edital e o calendário para a eleição do Diretor da FMUC, que ocorrerá no próximo dia 11 de outubro.

Isabel Carreira lidera organismo
europeu de Genética Médica

A Professora Catedrática da FMUC tomou posse como Presidente do European Board of Medical Genetics (EBMG). O EBMG tem por missão dar resposta «às necessidades dos doentes que utilizam serviços de genética na Europa através da promoção de padrões profissionais de qualidade no diagnóstico genético, na formação e na prática em genética humana nos três ramos profissionais: Genética Médica; Genética Clínica Laboratorial e Aconselhamento Genético».

Fernando Guerra eleito Académico
Titular da ANMP

O Professor Catedrático da FMUC foi eleito Académico Titular da Academia Nacional de Medicina de Portugal (ANMP). Fernando Guerra é o primeiro profissional de Medicina Dentária a assumir estas funções, que estão atribuídas no máximo a 50 pessoas.

Projetos de investigadores do iCBR-FMUC aprovados para financiamento pela FCT

Catarina Gomes/Filipa Baptista, Elisa Campos, Ricardo Leitão e Tânia Marques, investigadores do Instituto de Investigação Clínica e Biomédica de Coimbra (iCBR-FMUC), obtiveram financiamento para os seus projetos de investigação de caráter exploratório (PeX), atribuído pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). Os PeX têm uma duração de 18 meses e financiamento máximo de 50 mil euros por projeto.