Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra

24 de julho
Catarina Costa conquista o 5º lugar
nos Jogos Olímpicos de Tóquio

A judoca da Associação Académica de Coimbra e estudante de Medicina da FMUC, Catarina Costa, estreou-se nos Jogos Olímpicos, a maior competição desportiva global, conquistando o 5º lugar na categoria de -48kg.

20 de julho
Duarte Nuno Vieira eleito
presidente da ANMP

O professor catedrático da FMUC foi eleito presidente da Academia Nacional de Medicina de Portugal (ANMP), a mais relevante e prestigiada associação científica e cultural médica portuguesa, e exercerá funções durante o triénio 2021-2024.
Dois outros catedráticos da FMUC, Joaquim Murta e Guilherme Tralhão, foram também eleitos para os órgãos sociais da ANMP, respetivamente como Presidente da Assembleia Geral e Secretário.

15 de julho
Laboratórios de prestação de serviços à comunidade da FMUC renovam certificação ISO 9001:2015

O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da Divisão de Laboratórios da UC, constituído por cinco laboratórios da FMUC (Citogenética e Genómica, Sequenciação e Genómica Funcional, Microbiologia de Águas, Instituto de Anatomia Patológica e Patologia Molecular e Laboratório de Tecidos Duros da Medicina Dentária), foi recentemente auditado. A auditoria foi concluída com sucesso, tendo sido recomendada a manutenção da certificação com base nas evidências registadas. O SGQ da Divisão de Laboratórios da UC encontra-se certificado pela Norma ISO 9001 desde 2015.

7 de julho
Instituto de Ortodontia da FMUC distinguido com prémio de Melhor Póster Clínico no Congresso Anual da Sociedade Europeia de Ortodontia

O Póster “Prosthetic Rehabilitation of Velopharyngeal Insufficiency During Orthodontic Treatment: Series of Cases", apresentado por Catarina Nunes, estudante da Pós-graduação em Ortodontia da FMUC, e sob a coordenação do Professor Francisco do Vale, foi o vencedor do Prémio Francesca Miotti, atribuído ao melhor póster clínico no Congresso Anual da Sociedade Europeia de Ortodontia.