31 de maio, 1, 2 e 3 de junho
23º Congresso Nacional da Ordem
dos Médicos

Decorre, de 31 de maio a 3 de junho, o 23º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos. O evento, que tem como tema central "A Ciência em tempo de pandemia", vai realizar-se em formato híbrido (online e em Coimbra, na Antiga Igreja do Convento São Francisco). Carlos Robalo Cordeiro, diretor da FMUC, é presidente da Comissão Científica deste congresso.

Cerimónia da Bata Branca
para os alunos do 3º ano

A Cerimónia da Bata Branca realizou-se a 15 de maio, no Estádio Cidade de Coimbra. Esta cerimónia marca a transição dos anos de formação básica para os anos clínicos, procurando consciencializar os estudantes de Medicina para a importância da humanização dos cuidados de saúde.

Lino Gonçalves eleito Presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia

O Professor Catedrático da FMUC foi eleito para presidir à direção da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) para o biénio 2021-2023. A tomada de posse da nova direção decorreu recentemente, durante a realização do Congresso Português de Cardiologia.

Visita do Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas

O diretor da FMUC, Carlos Robalo Cordeiro, e o Coordenador da Área de Medicina Dentária, Francisco do Vale, receberam o Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, numa visita oficial pelas instalações da área de Medicina Dentária. Posteriormente, foi realizada uma reunião, em conjunto com o Presidente da NEMD/AAC, João Matos, o Presidente da Associação Nacional de Estudantes de Medicina Dentária, Rúben Felizardo, e Tiago Borges, membro do Conselho de Jovens Médicos Dentistas, na qual se debateu o futuro da profissão de Médico Dentista e do ensino da Medicina Dentária em Portugal.