VOICEmed

19 de junho
Equipa da UC participa em estudo internacional relacionado com a COVID-19

Uma equipa da Universidade de Coimbra, através do CIBIT-ICNAS e da FMUC, está a participar num estudo que visa estudar intenções, sentimentos e comportamentos relacionados com a COVID-19.

19 de junho
Professor Catedrático Jubilado da FMUC integra Academia Brasileira de Cirurgia Cardiovascular

A recém-criada Academia Brasileira de Cirurgia Cardiovascular integrou Manuel Antunes como Membro Fundador e distinguiu-o com a realização da sua primeira Lição, que decorreu online, no passado dia 19 de junho, sob o título ‘Lição de Vida’.

1 de junho
Projeto “Dar Cor ao Pediátrico”
lançado no dia Mundial da Criança

O projeto “Dar Cor ao Pediátrico” foi lançado no dia 1 de junho. Trata-se de uma iniciativa da AAC, em colaboração com o Colégio das Artes, a FMUC e o Hospital Pediátrico do CHUC, com a intervenção de 66 artistas que deram cor às paredes do átrio deste hospital.

Estudo avalia os efeitos benéficos
da dieta Mediterrânica na redução
da obesidade juvenil

Uma equipa de investigadores da FMUC, liderada por Maria Filomena Botelho, integra o consórcio internacional MED4Youth, que está a avaliar o impacto de uma dieta mediterrânica com restrição de energia e enriquecida com frutos secos, grão-de-bico, romã e pão de fermento na redução de peso e dos fatores associados à obesidade juvenil.