Fora da Medicina
O Turismo da Universidade de Coimbra acaba de lançar a campanha “O Segredo da UC”, que pretende incentivar os portugueses a visitarem a mais antiga universidade de Portugal e uma das mais antigas do mundo, desafiando-os a descobrir um segredo nunca revelado em 730 anos.
Nesta fase de pós-confinamento, em que se esperam quebras no turismo, nomeadamente no que diz respeito ao número de visitantes estrangeiros, a Universidade de Coimbra, que recebe anualmente cerca de 500 mil visitantes, quer dar a conhecer esta histórica instituição ao público nacional, convidando-o através de uma experiência única.
Os pontos turísticos que integram atualmente a oferta da UC são a Biblioteca Joanina, a Capela de São Miguel, o Palácio Real, a Sala dos Capelos, o Jardim Botânico e a Casa das Caldeiras (onde está patente a exposição “Leonardo da Vinci – Tornar o conhecimento visível”). No cumprimento de todas as recomendações das autoridades de saúde para mitigação da pandemia de Covid-19, as entradas no edifício da Biblioteca Joanina (feitas pela Prisão Académica) serão limitadas a 10 pessoas a cada cinco minutos e a Capela de São Miguel e o Palácio Real terão uma limitação de 10 visitantes por entrada.
O programa “O Segredo da UC” pode ser adquirido no website https://visit.uc.pt.
Universidade de Coimbra | Reitoria
Divisão de Comunicação