VOICEmed

SmashMedicine disponível
para alunos FMUC

A SmashMedicine é uma plataforma digital de educação na área da Medicina. Foi desenvolvida pela Universidade de Oxford através do projeto financiado pelo EIT Health, liderado na UC por Carlos Robalo Cordeiro.

Bolsa D. Manuel de Mello
atribuída a doutorando FMUC

Miguel Bajouco, aluno do Doutoramento em Ciências da Saúde da FMUC, foi distinguido com a Bolsa D. Manuel de Mello, no valor de 50 mil euros, pela sua investigação para melhorar o tratamento de psicoses, aliando técnicas de neuroimagem a inteligência artificial.

Investigadores da FMUC participam
em trabalho científico sobre normas de orientação clínica para a Medicina Dentária

Este trabalho teve como objetivo a elaboração de orientações baseadas no conhecimento científico disponível para a disseminação de boas práticas nos locais onde se exerce a prática da Medicina Dentária, tendo em conta a atual situação pandémica. Para além de investigadores da FMUC, o trabalho contou com investigadores do CIROS (UC), da UICOB (UL) do Centro de Investigação Bone Lab (FMUP) e com a participação da Universidade Complutense de Madrid e de outros profissionais.