voiceMED

12 e 13 de dezembro
New Challenges in Medical Physics

Decorreu, no Polo III da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), entre os dias 12 e 13 de dezembro, o evento New Challenges in Medical Physics. A iniciativa, que contou com a presença de Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, foi promovida pelo Programa UT Austin Portugal.

28 de novembro
Maria João Quadrado em missão humanitária na China

A oftalmologista e sub-diretora da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) para a área das Relações Institucionais, Parcerias e Internacionalização, Maria João Quadrado, iniciou na China uma missão humanitária e solidária. Esta missão é realizada em parceria com a organização de caridade Lifeline Express, cujo objetivo é a redução da cegueira naquele país.

18 de novembro
Carlos Robalo Cordeiro
eleito Figura do Ano pela SPP

Carlos Robalo Cordeiro, diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), foi distinguido com o título “Figura do Ano” pela Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP). A distinção foi atribuída na Gala de Encerramento do 35º Congresso Nacional de Pneumologia, que teve lugar no Algarve, entre os dias 7 e 9 de novembro.