VOICEmed

PhDOC

Estão abertas, até 22 de dezembro, as candidaturas ao Programa Interuniversitário de Doutoramento em Envelhecimento e Doenças Crónicas. A iniciativa resulta de um esforço colaborativo conjunto entre a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, a NOVA Medical School e a Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho, sendo financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia. Para mais informações sobre as várias vertentes do programa e as candidaturas, ir a http://www.phdoc.pt/

30 de novembro
Prémio de Boas Práticas na categoria Conhecimento+ para Lino Ferreira

O docente da FMUC foi distinguido pelo trabalho “No Micro Technologies”, categoria Conhecimento+, no 5º Congresso Regional em Envelhecimento Ativo e Saudável, organizado pelo Ageing@Coimbra.

24 de novembro
Diretor da FMUC integra missão do Relator Especial da ONU para a Tortura

Duarte Nuno Vieira integrou mais uma missão do atual Relator Especial das Nações Unidas, que teve lugar na Sérvia e no Kosovo. O director da FMUC recebeu o convite por parte do Alto Comissariado de Direitos Humanos da ONU.

22 de novembro
Andreia Rosa vence Prémio Pfizer 2017

A distinção, no valor de 20 mil euros, foi atribuída à investigadora da FMUC e médica no Departamento de Oftalmologia dos CHUC. Os prémios, que vão na sua 61ª edição, distinguem trabalhos de Investigação Básica e Investigação Clínica.

22 de novembro
Medicina Dentária premiada no Congresso Anual da Ordem dos Médicos Dentistas

“Melhor Comunicação Oral de Investigação” e “Melhor Poster de Casos Clínicos” foram os prémios vencidos pela Medicina Dentária da FMUC no 26º Congresso Anual da Ordem dos Médicos, em Lisboa.

21 de novembro
Ilda Patrícia Ribeiro distinguida
com o prémio "Jovem investigador/ESHG National Fellowship"

A investigadora do Laboratório de Citogenética e Genómica e do Centro de Investigação em Meio Ambiente, Genética e Oncobiologia da FMUC recebeu o prémio que distingue anualmente um jovem investigador com idade inferior a 35 anos que se tenha destacado na área de genética humana.

20 de novembro
Investigadores da UC estudam o uso de jogos para diagnóstico de doenças do envelhecimento

A investigação, levada a cabo por cientistas das Faculdades de Ciências e Tecnologia e de Medicina da Universidade de Coimbra, foi distinguida com o prémio de “Melhor Artigo Científico” na International Conference on Entertainment Computing 2017.

16 de novembro
Vídeo premiado em Encontro
Internacional de Cirurgia

Docentes da FMUC e do Serviço de Cirurgia B do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, venceram o prémio de “Melhor Comunicação Vídeo” no XXIX Encontro Internacional de Cirurgia. A intervenção filmada intitula-se “Esofagectomia por papilomatose esofágica”.